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TRABALHO EM EQUIPE

Após a globalização o mercado foi tornando-se cada vez mais dinâmico, instável e volátil.

A partir desse momento, os acessos aos recursos (financeiros, materiais, humanos, tecnológicos, etc.) foram sendo disseminados. E as empresas para tornarem-se cada vez mais competitivas não perderam oportunidades em investir nesses recursos. Porém, percebeu-se que o recurso mais valioso que a organização possui no século XXI são as pessoas.

Saber lidar com elas pode fazer toda a diferença para o sucesso da organização. Dessa forma, vem surgindo inúmeros treinamentos para desenvolver pessoas e fazer o indivíduo usar todo o seu potencial para tornar-se um profissional de sucesso.

Quando fala-se em "tornar-se relevante", é necessário entender que essa pessoa tem sentimentos, emoções e desafios a serem superados. Que precisa ser desenvolvida como profissional que alcança resultados, mas também como individuo que precisa reconhecer suas emoções e suas limitações e tratá-las para de fato ser um profissional extraordinário que atenda as exigências do atual mercado.

As organizações modernas não podem trabalhar apenas com as competências individuais de um o outro empregado. É necessário que haja um grupo de pessoas trabalhando de forma interdependente para que possam atingir boa parte das metas estabelecidas pela organização. Verifica-se que na atualidade as pessoas permanecem menos tempo trabalhando em uma empresa; logo as organizações precisam estruturar equipes de trabalho para que haja menos perda de Know-how em função da rotatividade dos empregados.

Para alcançar resultados extraordinários com as equipes de trabalho é necessário que elas sejam engajadas. Para que as mesmas possam usar da alta performance para alcançar as metas e os objetivos organizacionais.

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Autora: Gleinda Aguiar

Mestre em Administração de empresas Pós-graduada em Gestão Estratégica em marketing, finanças e empreendedorismo Pós graduanda EAD – Liderança e Coaching com ênfase na Gestão de Pessoas. Bacharel em Administração de Empresas Life & Professional Coaching LPC – Executive & Leader Coaching LPC Atua como Professora do Ensino Superior desde 2010 de graduações e pós-graduações de diversos cursos como: Gestão em marketing, Logística, Comercial, Recursos Humanos, Gestão da Produção Industrial, Finanças, Gestão Estratégica de Negócios, Liderança e Coaching, Finanças, auditoria e controladoria, Administração de Empresas e Sistema da Informação sendo seu portfólio acadêmico constituído por: Puc-MG; Fead e Pitágoras. Trabalha com consultoria empresarial e treinamento de desenvolvimento de líderes e equipes. Além de palestra motivacional e coaching para vida. O foco de todo meu trabalho é transformar pessoas para serem melhores do que são e alavancar o seu sucesso e o resultado organizacional da empresa onde trabalha.