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Marketing Digital e Mídia Social para Palestrantes.

Nos mais variados setores corporativos existe procuras por palestrantes dos mais diversos assuntos.

Se á uma empresa com equipes mal preparadas então um palestrante com experiência em gestão de crise, treinamento e motivação de equipes pode trasnformar a história de uma empresa.

Palestras tem um controle especial que é o controle da palavra. Um bom palestrante precisa ter presença de espírito para chamar a atenção do seu público e envolvê-los com seu discurso e raciocínio.

Para palestrantes que querem gerar mais resultados divulgando seu trabalho pela internet, separamos algumas sugestões de estratégias de marketing digital que podem ajudar. Não esqueça de deixar o seu comentário se essas dicas realmente forem úteis! (contamos com isso!)

Dica 1: Invista em Google Adwords.

Ainda assim, considere que o investimento dessa mídia será um pouco alto – como o público é muito “propenso” a uma conversão, fazer contato com ele por meio de cliques no seu site acaba se tornando mais ressaltado.

Além disso, para que sua campanha no Google Adwords tenha um desempenho satisfatório é muito importante que o seu site seja responsivo (adaptado para ver na tela do celular) e também que tenha um conteúdo de fácil navegação condizentes com diretrizes dos buscadores como Google.

São vários os fatores que determinam o sucesso de uma campanha no Adwords. É uma das que mais converte em negócios, por isso o valor é maior para o investimento em mídia.

Você pode desconsiderar essa estratégia caso o seu site não seja adequado para uma campanha no Google ou sua verba esteja restrita. Mas pode perder muitas OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS.

Dica 2: Produção de Conteúdo

A produção de conteúdo é uma das proporções mais saudáveis de obter contato com um público que se importa com você. Aplique conteúdos notáveis para seu público alvo em forma de vídeos, textos, infográficos e outras mídias e desperte o interesse neles por seguir você.

Com uma produção de conteúdo bem criada você pode atrair o público para o seu site de forma orgânica, aparecendo como link de resposta em dúvidas relacionadas ao seu negócio.

Um navegador, ao pesquisar no Google por “como motivar minha equipe,” provavelmente encontrará o seu site como link orgânico. No seu conteúdo você entrega as melhores dicas para o visitante e mostra que você domina totalmente o assunto.

Insira chamadas para preenchimento de formulários para que você fique com o e-mail desse visitante. Inserir pessoas atraidas para este material em um envolvimento de marketing é uma excelente maneira de converter meros visitantes em contratantes de palestras.

Dica 3: Conteúdos de Vídeos

Cada vez mais empresas investem na produção de conteúdos em vídeo porque raramente o público realmente quer ler alguma coisa. O vídeo faz com que a mensagem seja entregue de maneira mais “mastigada”, digamos assim.

Então, não perca a chance de fazer vídeos para favorecer suas palestras. Com certeza você terá muitos assuntos e insight’s para compartilhar com o seu público.

Dica 4: Redes Sociais

Alguns anos atrás, muitas pessoas da internet diziam que, se você não está na internet, não existe. Hoje, nós podemos dizer que, se não está nas redes sociais, não existe. Elas são magníficas ferramentas para se relacionar com o seu público-alvo e construir a sua presença-marca.

Publique posts moderadamente, responda e participe dos grupos que seu público-alvo está cria uma conexão muito forte com as pessoas que se interessam pelo conteúdo que você tem para transmitir.

- LINKEDIN -

Faça seu perfil pessoal no LinkedIn completo e use para fazer conexões empresariais que importam para você.

Por mais que muitas empresas não vejam dessa forma, o LinkedIn é uma das melhores redes para se tornar prestigioso para pessoas que tomam decisões dentro de empresas.

Então, use seu perfil para escrever posts e faça seu nome ser conhecido no nicho em que você atua.

Além disso, uma boa formação de conteúdo e a construção de uma boa reputação no LinkedIn não exige investimento em mídia. Exige seu tempo e sua dedicação em se fazer conhecido nesse meio.

Caros palestrantes – foquem no conteúdo mas não entreguem todo seu potencial gratuitamente. Usem a internet para fazer com que as pessoas tenham vontade de ouvir mais e mais suas palestras.

- FACEBOOK -

Selecione um Objetivo: Em muitos lugares, é bem comum ver gente com os olhos fixados no celular, visualizando os últimos posts do Facebook. Por isso é ideal que você escolha seu objetivo. Seja ele obter curtidas para sua fanpage, alcançar e aumentar seu público, obter reações em posts, conquistar vendas para seu negócio ou aumentar sua marca. Para cada tipo objetivo a uma forma correta de divulgação no Facebook. O ideal é que você inicie um projeto e faça planejamento para aumentar a sua audiência primeiro, afinal o seu objetivo é que as pessoas posam visualizar o seu conteúdo, o que não vai acontecer se você não tiver nenhum fã. Invista sempre em conteúdo de qualidade, pois isso vai ajudar a sua página a se tornar uma referência no assunto.

Efetue trocas: Quando Zuckerberg lançou a rede social, os divulgadores tinham que procurar outra ferramenta para realizar uma promoção. Atualmente, a comunicação mais fácil, pois o próprio Facebook possui esse sistema. 
Em troca do endereço de e-mail dos usuários, por exemplo, dê um e-book sobre sua especialidade. Dessa maneira enquanto você melhora os contatos do seu marketing, os seus fãs ganham conhecimento.

Seja claro e direto: Como toda rede social, o Facebook exige uma linguagem rápida e objetiva. Se você pretende chamar o seu leitor para conferir uma novidade em seu website/blog, participar de uma promoção ou evento, nada de enrolação! Use uma linguagem clara e direta, e seja breve: apesar de não ter limites de caracteres como no Twitter, posts curtos também fazem sucesso no Facebook.

Anuncie com uma conta no Facebook: Apesar de ser possível, há um porém de se anunciar sem ter uma conta no Facebook: seu anúncio aparecerá apenas na coluna da direta na rede social. Se pretende conseguir destaque na página de notícias dos usuários, o ideal é não fugir do cadastro no Facebook.

Não tenha medo de arriscar: No Facebook, basta que um fã curta ou comente um post seu para que os amigos visualizem a atividade. Pense na divulgação que a sua marca terá, já que seus anúncios aparecem também para aqueles que ainda não curtiram a página da sua empresa. Se uma corporação resolve aumentar o seu orçamento para anunciar nessa rede social, ela certamente aumentará a sua audiência.

Escolha seu público: O anúncio do Facebook tem ótimas ferramentas para você definir o seu público. É possível fazer essa definição através de características importantes como localização, idade, gênero, local de trabalho, status de relacionamento, interesses, idioma e educação. Além das características que foram citadas acima, é possível conhecer melhor os seus possíveis clientes a partir de outras categorias, clicando na seção “mais categorias”.

Crie vídeos: Se você pretende aumentar o engajamento de sua marca com os seus fãs, os vídeos são ótimas opções! É impressionante como as estatísticas aumentam quando essa mídia é utilizada.

Lembrando sempre de  focar no seu conteúdo mas não entreguem todo seu potencial gratuitamente. Lembre-se de Usar a internet para fazer com que as pessoas tenham vontade de ouvir mais e mais suas palestras.

Existe mais técnicas e uso de ferramentas em redes sociais e marketing digital para você aumentar sua marca na internet!
Caso você interessa em uma consultoria ou queira delegar um profissional para que cuide do seu marketing digital.
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Autor: Fabiano Maciel - 3BF Studio System